1.Tipos de Moldagem por sopro

Moldagem por sopro de injeção

Este processo é usado para fazer produtos de plástico e vidro em grande volume, como garrafas descartáveis e pequenas dispositivos médicos. O polímero é injetado no pino, que é então inflado, refrigeração e ejetado. O polímero começa por ser derretido e alimentado em um coletor que o injeta no molde. Este molde é o que determina a forma exterior. A forma interna é formada quando a pré-forma é fixada ao redor da haste ou mandril. O ar comprimido é bombeado para a pré-forma que infla e obtém sua forma final. O molde é então resfriado antes de ser retirado da haste, que é conhecido como ejeção.

Moldagem por injeção e sopro com estiramento

Este processo começa com uma pré-forma sendo feita como feito no método de injeção. As pré-formas são então aquecidas, geralmente com infravermelhos. Então ele é soprado com ar a alta pressão usando moldes de metal. A pré-forma é esticada usando uma haste. Este processo é geralmente usado para frascos, garrafas e outros recipientes.

Moldagem por extrusão e sopro

Ao passar pela matriz da unidade extrusora, o plástico toma a forma de uma espécie de mangueira chamada pré-forma. Então o molde se fecha sobre a pré-forma, que é cortado por uma lâmina, antes que um bico de ar seja introduzido no pré-forma e sopre-o para que tome a forma do molde. Após um breve período de resfriamento, o molde se abre e ejeta a peça. Existem dois subtipos de Moldagem por extrusão e sopro: extrusão contínua e extrusão intermitente. Na moldagem por extrusão e sopro contínua, a pré-forma é continuamente extrudada, sendo cortada em segmentos. Na moldagem por extrusão e sopro intermitente, é extrudada uma pré-forma de cada vez. Este processo é usado para fazer recipientes para leite e produtos lácteos, frascos de xampu produção de peças ocas.

COPYRIGHT © 2021 Guangdong Leshan Intelligent Equipment Corp., Ltd ALL RIGHTS RESERVED